Pular para o conteúdo

Empirica

CONECTAMOS INVESTIMENTOS AO CRÉDITO.
E O FUTURO, A MAIS PESSOAS.

PDF

Rentabilidade acumulada X CDI Acumulado

NomeEMPIRICA SOBERANO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA REFERENCIADO DI
CNPJ17.249.303/0001-45
RegulamentaçãoInstrução CVM 555, de 17 de dezembro de 2014
Início do Fundo19/02/2013
Classificação ANBIMARenda Fixa-Referenciado
GestãoEmpírica Investimentos Gestão de Recursos Ltda
AdministraçãoBTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM.
CustódiaBanco BTG Pactual S.A.
Taxa de Administração0,35% ao ano, calculada sobre o valor do patrimônio líquido do FUNDO
Taxa de Performancenão tem
AuditorERNST & YOUNG AUDITORES INDEPENDENTES S/S
Política de investimentoO FUNDO tem como objetivo realizar operações em títulos públicos federais e/ou operações compromissadas lastreadas nesses títulos, com o objetivo de acompanhar as variações do CDI–Certificado de Depósito Interbancário.
Rentabilidade alvoAcompanhar a variação do CDI.
Público-alvoPúblico em geral
CarênciaNão aplicável, o Empirica Soberano Fundo De Investimento Renda Fixa Referenciado DI possui condomínio aberto.
Conversão de Cotas em Recursos:A conversão das cotas em recursos no dia da efetiva solicitação do resgate (D+0).
Pagamento do resgate:O pagamento do resgate deverá ser efetuado no 1º (primeiro) dia útil subsequente à Data da Conversão (D+1).
Escala de Perfil de risco:1
Aplicação mínima inicialR$ 1.000,00
Aplicação adicionalR$ 100,00
Tributação Aplicável

15% na distribuição de rendimentos, amortização ou resgate de cotas, sujeito a mudanças conforme determinadas condições de enquadramento do fundo de investimento.

+ Condições de Enquadramento
Relacionamento com Investidordistribuicao@empirica.com.br
Portal de Educação Financeira da Anbima “Como Investir”https://comoinvestir.anbima.com.br
Aplicação diretahttps://empiricagestao.orama.com.br
Informações Obrigatórias1 – A escala de perfil de risco é realizada com base na deliberação Nº76 da ANBIMA, sendo 1 menor risco e 5 maior risco.
O Regulamento do fundo pode ser obtido na sede do administrador ou através do site da CVM (www.cvm.gov.br). A política de investimento envolve vários fatores de risco específicos e não específicos, sem o compromisso de concentração em nenhum fator em especial, incluindo, mas não limitado ao risco de mercado, decorrente das oscilações de preços ligadas a fatores econômicos e políticos internos e externos, bem como expectativas dos participantes do mercado; risco de crédito, que está relacionado à capacidade de pagamento de juros e principal das dívidas dos fundos investidos, contrapartes e/ou emissores; e risco de liquidez, que está relacionado a períodos de dificuldade de execução de ordens de compra e venda, ocasionados por baixas ou inexistência demanda e negociabilidade dos ativos financeiros integrantes da carteira do FUNDO. A Empírica Investimentos realiza a distribuição direta apenas dos próprios fundos de investimento para outros fundos de investimento e não é remunerada por tal serviço. A Empírica Investimentos não presta serviços de consultoria e/ou recomendações de produtos de investimento. Para pessoa física as aplicações podem ser realizadas através do portal: https://empiricagestao.orama.com.br

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos e a rentabilidade-alvo do fundo não é uma promessa, garantia ou sugestão de rentabilidade, sendo somente um objetivo a ser perseguido. A rentabilidade obtida não representa garantia de rentabilidade futura. O fundo pode utilizar estratégia com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode aplicar mais de 50% até o máximo de 100% em fundos de investimentos classificados como “crédito privado”, ficando sujeito a risco de perda substancial de seu patrimônio líquido em caso de eventos que acarretem o não pagamento dos ativos financeiros integrantes de sua carteira, inclusive por força de intervenção, liquidação, regime de administração temporária, falência, recuperação judicial ou extrajudicial dos emissores responsáveis pelos ativos financeiros de crédito privado dos fundos investidos. Portanto, é recomendável a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo de investimento pelo investidor antes de aplicar seus recursos. Supervisão e Fiscalização: Comissão de Valores Mobiliários – CVM / Serviço de Atendimento ao Cidadão em www.cvm.gov.br

Contato:  distribuicao@empirica.com.br